Classificação Final e Edital de Convocação

Inscrição para estágio remunerado 2019

Leia Mais

Currículos Escolares

O Currículo Escolar da rede municipal de educação do município de Arujá, foi elaborado para nortear a prática pedagógica dos educadores na perspectiva da construção de uma instituição educacional de qualidade para todos.

Leia Mais

Inscrição para Educação infantilI

(Berçário I e II, Maternal I e II) A Secretaria Municipal de Educação de Arujá coloca à disposição da população a página da Central de Vagas para Educação Infantil I.

Leia Mais

Ciclo de Formação para o Ensino Híbrido

Secretaria da Educação realizará Ciclo de Formação para o Ensino Híbrido direcionado aos professores do município

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Educação, promoverá, a partir de 22 de junho, um Ciclo de Formação do Ensino Híbrido, voltado aos profissionais da rede, de maneira remota. Serão diversos encontros com representantes da Gestão Escolar de cada unidade do município que, ao término da formação, multiplicarão as técnicas para os profissionais do local onde atuam.   Com a aproximação do retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal, a iniciativa pretende capacitar os profissionais para este novo momento de ações presenciais e remotas. A abertura será marcada pelo professor Adolfo Tanzi Neto, que comandará o Ciclo de Formação, por meio de plataforma virtual. Tanzi é doutor em Linguística pela PUC-SP, com estágio doutoral na Universidade de Oxford e mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp. Autor do livro “Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”, é um dos precursores do Ensino Híbrido no Brasil. “Este Ciclo de Formação contribuirá com as ações desenvolvidas pela Secretaria, que vem se empenhando para diminuir os impactos causados pela pandemia”, comenta a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil. Também será realizado um encontro virtual com todos os profissionais da rede, no dia 26 de julho, onde são esperados mais de 1.000 profissionais, que receberão dicas e técnicas para aplicação do método em sala de aula. O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação tem realizado diversos estudos e apontamentos para suporte aos profissionais da rede, e passa a intensificar as ações que antecedem o retorno das aulas presenciais para os mais de 10.100 alunos. A Secretaria está localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-8003.

Data: 15/06/2021| Por: Alessandra Barboza Barros Almeida

Voltar

Central de Vagas

Encontre aqui as vagas disponíveis em nosso município. Escolha umas das opções abaixo.